quinta-feira, 20 de maio de 2010

O ser

O humano é o ser humano. O ser é algo que tem a qualidade de existir, e esta é concebida por alguém. Este alguém é, portanto, superior a este ser. Tendo sido então criado e concebido o privilégio de ser, deve-se procurar o criador, mas tendo este já Se revelado, deve-se somente adorar, contemplar e aprender a maneira que Ele vive para que se possa segui-lo nesta terra criada por Ele. Assim, pode-se encontrar o significado de cada ser para com o plano do arquiteto. O ser vive em uma realidade, mas existe outra realidade, a realidade superior a mente da criação, mas relacionada com a mente do Criador, e é esta a realidade que se conhece quando se tem o conhecimento do criador e o propósito da criação.

(Porém, se todo ser foi criado, existe um Criador, ou apenas seres criados que criam?)

--R.S Zilse

5 comentários:

  1. esse negócio de "arquiteto" ta meio maçon...kkkk... zuei, ta maça.

    ResponderExcluir
  2. Oi Rapha,
    Gostei do texto, é Agostinho? E com relação a pergunta final...se existem apenas seres criados que criam, nossa existencia não se limitaria a "reprodução"?

    Visite-me http://necspolo.blogspot.com/

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Resposta a Jardel: Não é meu mesmo. E também não, não se limitaria a reprodução, mas a produção em geral. O pensamento de Primeiro Ato pressupõe a existência de um Deus. Pode ter havido um primeiro ser (ou ato Big-Bang) que deu início à humanidade, mas quem diz que este ser (ato) também não foi consequência de um outro ato?

    ResponderExcluir
  4. Hum, interessante. Pergunta intrigante a sua. Mas, penso que se conseguícemos responder a essa pergunta, lógo nos perguntaríamos pelo "ato", que ocasionou esse "ser", ou vice-versa. =/

    Visite-me http://necspolo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Zilse,

    legal teu blog, poste mais ideias para podermos nos inspirar. Teu texto, de certa maneira, me lembra Anselmo, justamente pelo fato de escreveres pensamentos e não sistemas fechados.
    Abraço

    se quiser conhecer meu blog: http://pietismoluterano.blogspot.com

    ResponderExcluir